sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Em primeiro lugar sempre o trabalho



Vive-se diariamente em volta do trabalho. Tudo gira em volta dele. Saímos de manhã, regressámos à noite. Esta é a vidinha que a maioria das pessoas tem. A maior parte das vezes, a cama é feita uma vez por semana. Quando um ente familiar morre, oh... coitadinha, vá lá umas lágrimas de angústia e dor... , mal tive tempo para ele. Pois, esquecem-se que têm família e casa, fazem do trabalho a vida na Terra.
É claro, que não podemos alhear à responsabilidade do trabalho. Mas não façamos disso o objectivo mais importante da nossa vida, porque assim esquecemos o mais importante, o propósito da nossa existência.

Dia das Bruxas



No dia 31 de Outubro celebra-se nos países anglo-saxónicos o Halloween com festas de fantasia, fogueiras, à mistura com crianças fantasiadas de monstros, fantasmas e bruxas que vão de porta em porta, pedindo doces (brincadeira de trick or treat).
Em Portugal, as escolas associam esta celebração, ao seu calendário da disciplina de Inglês, com o intuito de relembrar, uma vez mais, esta data com muita cor e vivacidade.

Se existem bruxas também deve haver bruxos, pelo menos para fazer par. Como dizem os espanhóis: "No creo em brujas, pero que las hay, hay."

Hoje, dia 31 de Outubro também é o Dia Mundial da Poupança.







terça-feira, 28 de outubro de 2008

A propósito das filmagens da nova telenovela da TVI

As anunciadas e publicitadas filmagens da nova telenovela da TVI aconteceram ontem em São Vicente.
Muitos foram os curiosos para ver as ditas filmagens. Marcadas entre as 18:30 e as 19 horas, iniciaram-se pelas 21 horas, com pessoas á espera desde as 18 horas, inclusive os Irmãos do Santíssimo Sacramento que iriam levar a Imagem do São Vicente.
Entre filma, corta, repete sucessivas vezes ao sabor e ritmo da chuva e do carregar o peso da Imagem, ainda houve muitas risadas, pois o padre não se sentia na pele de padre e os irmãos viam a cena muito postiça.
O povo ocorreu em grande á rua para ver, principalmente, os artistas, coisa que nem pela festa que se realiza a 22 de Janeiro se vê tanta gente. E qual foi o espanto de muitos é que estes não apareceram...
Ficou a decepcção no ar, a grande seca da espera, o relógio biológico a dar horas, a chuva a impedir estar na rua...
Enfim "QUE GRANDE SECA!"
Rir de tudo isto é o melhor remédio que se pode tirar deste acontecimento que ficará na memória de muitos!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Pedacinhos de textos

AMIZADE é:
Ouvir e não julgar; apoiar sem pressionar; admirar as pessoas tal como elas são; encorajar nos momentos certos; elogiar nas melhores alturas.sempre que precisares é só puxar!

A amizade é uma corda resistente, que serve para ligar a distância que separa as pessoas que gostamos... nós temos essa corda...

UFA!!!
<)> consegui
/ L
Assaltei um velhinho
Peguei na dentadura dele vendi e carreguei o telemóvel, só para te enviar um beijinho e desejar-te um feliz aniversário.

CEDILHA
Leia em voz baixa...
Senhor Jesus:
Perdoa meus pecados. Te amo muito, te necessito sempre, estás no mais profundo de meu coração, cobre com tua luz preciosa a minha família, minha casa, meu lugar, meu emprego, minhas finanças, meus sonhs, meus projectos e a meus amigos.

Deus me pediu que te dissesse: Que tudo irá bem contigo a partir de agora. Você tem sido destinado para ser uma pessoa vitoriosa e conseguirá todos teus objectivos.
Nos dias que restam deste ano se dissiparão todas as tuas agonias e chegara a vitória. Esta manhã bati na porta do céu e DEUS me perguntou... "Filho que posso fazer por você?
Respondi: Pai, por favor protege e bendiz a pessoa que está lendo esta mensagem. Deus sorriu e confirmou: "Petição concedida". Leia em voz baixa: Perdoa meus pecados. Te amo muito, te necessito sempre, estás no mais profundo de meu coração. Cobre com tua luz preciosa a minha família, minha casa, meu lugar, meu emprego, minhas finanças, meus sonhos, meus projectos.

O Amor surge quando aprendemos a admirar as qualidades de um pessoa que com a sua simples presença nos faz sentir especial.

És guia de caravela, no mar imenso perdida. És tudo para mim, meu amor, és o farol da minha vida.

Adormeço ligado a ti, sonho com um grande beijo, és a beleza que eu escolhi, aquela que mais desejo.

A lua, ás vezes, tem a forma de uma vírgula, para que nem no infinito, o meu amor por ti, tenha um ponto final.

Abre a mão! Espera... Agora fecha-a. Encosta-a ao teu rosto... Abre-a, sentiste? Era um beijinho meu...

Abre os olhos! Espera... Agora fecha-os. Encosta as tuas mãos sobre os teus olhos... Abre, deu para ver alguma coisa? Era um beijinho meu de bom dia, meu amor! Gosto tanto de ti...bj gr.

Recebi agora de um anjo uma linda caixa, mas vazia, e ele disse-me. Enche-a com amizade e ata-a de amor ata-a com laços de ternura e muito carinho e entrega a alguém especial... Assim fiz, mandei para ti. é
És a minha vida. Beijinhos.

Se tivesse o céu entre meus poderes, te enviaria uma grande nuvem de amor, e assim fico para sempre com o teu enorme coração.

Quando a brisa desta noite tocar suavemente nos teus lábios e no teu corpo, lembra-te que é a minha saudade que te beija em silêncio.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Não

NÃO palavra curta
escrita apenas por três letras
fácil de pronunciar (para nós portugueses)
mas, por vezes, dífícil de dizer...

NÃO ás drogas
NÃO ás injustiças
NÃO á mentira
NÃO á hipocrisia!